Covid-19: Falta de doses reduz locais de vacinação.”Só órgão federal pode informar quando serão enviadas”, diz Sesab

Em entrevista ao Bahia Meio Dia (TV Sudoeste) a Secretária de Saúde de Vitória da Conquista, Ramona Cerqueira, afirmou que a baixa quantidade de pontos de vacinação contra a Covid-19 e a pausa nos mutirões, devem-se ao quantitativo de vacinas insuficiente que tem sido enviado ao município.

“A gente vai continuar com os mutirões, o que depende é do número de vacinas que chegam à Vitória da Conquista. Hoje nós temos poucas unidades trabalhando, justamente porque o número de vacinas no nosso município hoje é realmente bem reduzido. A gente tem expectativas de chegar doses hoje ou amanhã, garantindo assim novos pontos estratégicos no Dia D de Vacinação pra essa população”, afirmou

De acordo com informações da TV Sudoeste, o quantitativo de doses que a Sesab manda ao município tem sido inferior ao mandado para cidades com população menor que Vitória da Conquista. A Sesab nega.

Um morador do Povoado da Estiva reclamou do atraso na segunda dose das crianças de 12 anos e a terceira dose dos adultos. Questionada, Ramona voltou a apontar o quantitativo como empecilho para atender à zona rural.  “A gente está aguardando esse novo contingente para Vitória da Conquista e a gente espera alcançar o maior número de pessoas possíveis. Nós estamos implementando novas estratégias, todas as unidades de saúde terão essas vacinas e teremos também equipes novas trabalhando na zona rural e com certeza vai chegar a todos.

Em nota ao Blog do Caique Santos a Sesab afirmou que “as doses das vacinas são distribuídas aos municípios proporcionalmente a sua população, conforme foi pactuado na reunião da Comissão Intergestores Bipartite, instância que reúne os gestores municipais de saúde e do Estado”.

A Sesab disse ainda que, uma vez que  o Ministério da Saúde é quem faz o envio das doses, “só o órgão federal que pode informar quando serão enviadas mais doses de vacinas”

 

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas