A Prefeitura de Vitória da Conquista concluiu a instalação dos radares de velocidade nas avenidas Presidente Vargas e Brumado. A próxima etapa será a aferição dos equipamentos, que será realizada pelo Ibametro nos próximos dias para garantir a precisão das leituras.
Após a aferição, os condutores terão um período de uma semana para adaptação. Somente depois desse prazo é que as infrações registradas pelos dispositivos passarão a ser convertidas em multas.

Em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Vitória da Conquista já havia instalado um radar na Avenida Gilenilda Alves. O equipamento passou pelo processo de aferição e foi devidamente certificado pelo Ibametro.
Ao todo, o município contará com 12 pontos de radares, distribuídos em diferentes vias da cidade. A Prefeitura vai divulgar, nos próximos dias, os limites de velocidade estabelecidos em cada local, além do quantitativo total de equipamentos instalados.
Segundo a coordenadora municipal de Trânsito, Jamily Alves, a fiscalização eletrônica desempenha um papel fundamental na segurança viária. “Estamos concluindo a instalação dos novos equipamentos e queremos lembrar a população que os radares de velocidade são fundamentais para coibir excessos, conscientizar os motoristas e diminuir significativamente o número de acidentes, contribuindo para um trânsito mais seguro e organizado. Todos por um trânsito mais seguro!”, destacou.

















