Aluno atirador de escolas em Aracruz usava faixa com símbolo nazista
Ainda não se sabe as motivações que levaram o jovem aluno de 16 anos a planejar durante 02 anos um massacre em escolas na cidade de Aracruz, no Espírito Santo. Matou três pessoas e deixou pelo menos 11 feridas. O fato aconteceu nesta sexta-feira. Filho de um PM, ele chegou de carro, armado com 01 uma pistola .40 do governo do estado e outro revólver, particular. Estava vestido pra guerra. Uniforme camuflado, chapeu, coturno e máscara. Uma bracedeira com um símbolo da suástica nazista.
Segundo informações da Polícia Militar, o garoto portava facas, bombas caseiras, três bestas, munições, flechas e coquetel molotov.
A bandeira nazista, chamada Runa Odal, foi apropriada pelos nazistas de Hilter, devido às runas do alfabeto nórdico. Boa parte dessas figuras não terem origem fascista, elas foram muito utilizadas pelos nazistas alemães.
Uma música chamada ‘toda forma de poder” de Humberto Gessinger da banda Engenheiros do Hawai, diz que “o fascista fascinante deixa a gente ignorante fascinada”. Infelizmente nos últimos anos, as pessoas perderam a vergonha de mostrar todo o lixo que guardavam dentro de si. O lixo do preconceito racista e sexual, do ódio de viés ideológico e começou a ser “bonito” mostrar radicalismo e ódio. Práticas de fundamentalistas, de sociopatas e fascistas. Realmente o fascismo, fascina, principalmente mentes jovens.