Briga na Vila Serrana em Vitória da Conquista termina com 01 morto e outro ferido

Um crime ocorrido em Vitória da Conquista, no feriado do Dia das Crianças desta quinta-feira (12), deixou uma pessoa morta, outra ferida e muitas dúvidas. Um jovem, identificado como Braian Lima Brito, de 23 anos, morreu no local e outro homem, de iniciais S.C.S , sobreviveu, ferido com um tiro de raspão na cabeça.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 13:40, uma viatura se deslocou para atender um chamado na Rua 07, casa número 22, Vila Serrana II, nas proximidades da Escola Frei Serafim do Amparo, com relatos de disparos de arma de fogo.
Ao chegar, a guarnição deparou-se com S.C.S, o sobrevivente, que apresentava uma lesão na cabeça, aparentemente causada por um tiro. No interior da casa, foi encontrado o corpo de de Brian no chão, de bruços e aparentemente sem sinais vitais.

Brian morreu com tiros no peito, na cabeça e estrangulamento, segundo a PM.
Foto: Blog do Sena
“A vítima fatal apresentava lesões, incluindo um afundamento lateral no rosto, perfurações por arma de fogo no peito e na cabeça, além de sinais de enforcamento”, disse a PM
Uma equipe do SAMU foi acionada e confirmou o óbito de Braian, vítima de tiros no crânio e no peito e ainda lesões, incluindo um afundamento lateral no rosto.
S.C.S, que foi ferido na cabeça por disparo de arma, foi levado ao HGVC e após a avaliação médica, relatou que havia entrado em uma luta corporal com Braian, tentando defender a própria vida. Ele explicou, de acordo com a PM, que foi primeiro atingido por um tiro e depois disso, conseguiu estrangular Brian com uma corda.
Essas foram todas as informações passadas pela Polícia Militar. Não se sabe ainda o motivo da briga, se os tiros em Brian foram antes do estrangulamento, qual arma foi utilizada e quem era o proprietário da mesma. Supomos que S.C.S. era o morador da residência, porém essa informação também não foi passada oficialmente pelo relato da polícia.
A Polícia Civil deve investigar o caso.
Leia abaixo a íntegra da ocorrência encaminhada pela polícia à imprensa:
No dia 12/10/2023, às 13:40, no Bairro Vila Serrana II, na Rua 07, casa número 22, em Vitória da Conquista, uma ocorrência foi registrada e atendida pela viatura Fox 07.
Por determinação do CICOM, o PETO 07 foi direcionado a esse endereço em resposta a relatos de disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, a guarnição deparou-se com um homem, posteriormente identificado como S.C.S, que apresentava uma lesão na cabeça aparentemente causada por um tiro. No interior da residência, foi encontrado o corpo de um homem, do sexo masculino, caído no chão em decúbito ventral, aparentemente sem sinais vitais.
Uma equipe do SAMU foi acionada e confirmou o óbito da vítima identificada como B.L.B. S.C.S, com uma perfuração no crânio, foi encaminhado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista para atendimento médico. Após a avaliação médica, S.C.S relatou que havia entrado em uma luta corporal com B.L.B, tentando defender a própria vida. Ele explicou que, após ser atingido por um tiro, conseguiu estrangular seu oponente com uma corda. A vítima fatal apresentava lesões, incluindo um afundamento lateral no rosto, perfurações por arma de fogo no peito e na cabeça, além de sinais de enforcamento.
Diante desses fatos, o suposto autor, juntamente com o material apreendido, foi apresentado no Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública) para as devidas providências legais.
Fonte das informações: 78 CIPM e Blog do Sena