Com cartão corporativo Bolsonaro gastou 50 mil reais em lanches em Vitória da Conquista

O ex-presidente Bolsonaro gastou quase 100 mil reais com o cartão corporativo em sua visita a Vitória da Conquista em agosto do ano passado. Só de lanches foram 50 mil reais.
De acordo com notas fiscais obtidas pela agência Fiquem Sabendo, por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), os gastos somam R$ 697 mil entre agosto e novembro durante atividades da campanha eleitoral.
Reportagem do portal UOL nesta segunda-feira (13) identificou 21 eventos eleitorais em que Bolsonaro usou o cartão corporativo para bancar passagens aéreas, hospedagem, lanches, combustível e até gradis para o cercadinho de apoiadores.
Diante do conteúdo revelado, o senador Humberto Costa (PT-PE) acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) para que apurem o que chamou de “bandalheira” no uso do cartão corporativo pelo ex-presidente.