A Direção do Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC) informou por meio de nota à imprensa que “em decorrência das oscilações de energia elétrica que estão afetando toda a cidade, as atividades não urgentes de cirurgias e exames em todas as unidades do complexo estão temporariamente suspensas”.
Ainda de acordo com o Hospital de Base, “essa medida é necessária para garantir a segurança de nossos pacientes e colaboradores, evitando possíveis danos aos equipamentos médicos sensíveis e garantindo que os atendimentos sejam realizados com a qualidade e a precisão devidas”.
Por meio de nota, a Neoenergia Coelba disse que já restabeleceu o fornecimento de energia para cerca de 96% dos clientes inicialmente afetados pela ocorrência registrada na manhã desta quarta-feira (11) nos bairros São Vicente, Feliciano Jurema, Ipanema e Centro, em Vitória da Conquista e que um dano em um equipamento da rede elétrica que atende a região resultou na interrupção do serviço.
“Em nove minutos, a grande maioria de clientes teve o fornecimento normalizado. No momento, apenas um pequeno trecho no Centro da cidade permanece sem energia. Equipes técnicas seguem atuando para concluir a normalização, prevista para esta tarde”, disse.