Mais de 2600 policiais serão empregados nos festejos juninos da Região Sudoeste

O Sudoeste da Bahia tem os maiores são joões do Estado. Diversas cidades com atrações nacionalmente conhecidas, alta expectativa de público, muitos dias de festa, pensando nisso, a Polícia Militar da Bahia irá remanejar e intensificar o policiamento em todo Estado, na região Sudoeste a previsão é de empregar todos os policiais do CPRSO durante a Operação Festejos Juninos 2022.
A Operação foi desencadeada no último dia de maio (31) e está prevista para durar até 17 de julho, quando todas as celebrações deste período se encerram. Os policiais serão empregados no serviço ordinário e extraordinário (horas extras) em policiamento nas modalidades de patrulhamento a pé, motorizado (carros e motos), aéreo (drones) e monitoramento pelo Serviço de Inteligência e pela Superintendência de Telecomunicações (câmeras).
Mais de 2600 policiais serão empregados nos festejos juninos da Região Sudoeste
O Comando Regional será responsável por toda supervisão e controle da Operação Festejos Juninos 2022, o planejamento foi montado com vistas a atender todas as demandas de segurança e ordem da comunidade, para isso, cabe salientar ainda o emprego de outras unidades da região que irão apoiar tal policiamento, como a Polícia Rodoviária Estadual, Companhias Especializadas do Sudoeste (CAESG) e Central, Esquadrão de Motociclista Falcão e Corpo de Bombeiros.
A Polícia Militar da Bahia garante que não poupará esforços para servir e proteger toda comunidade e assim deseja a todos um São João de paz, uma retomada segura e alegra de todos os encontros e festejos.