
Foto: Blog do Massinha
Após sofrer um infarto no final da tarde desta terça-feira (13) e ser encaminhado para a UTI do Samur, morreu aos 78 anos, na manhã desta quarta-feira, o médico e um dos diretores do Hospital Samur, Sebastião Castro, conhecido como “Tião”, figura que faz parte da história da cidade de Vitória da Conquista. Tião chegou a ser submetido a um cateterismo e até boa parte da manhã desta quarta-feira o seu estado era considerado bom. No entanto, perto das 10 horas seu estado de saúde se agravou, ele foi entubado e seu falecimento foi comunicado menos de meia hora depois.
Sebastião Rodrigues Castro nasceu em 20 de janeiro de 1940, em Ribeira do Pomba, e foi trazido pela família para morar em Vitória da Conquista em 1947. Ortopedista e traumatologista, Tião formou-se na Faculdade de Medicina da UFBA, em 1965. Em 1967, ele passou a trabalhar em Vitória da Conquista, onde, em 1971, com outros médicos, fundou o Hospital Samur, do qual é um dos diretores.
Sebastião Castro disputou três eleições para prefeito em Conquista, sendo a última em 1988. Também foi deputado estadual por dois mandatos. (Com informações do Blog do Giorlando)