PM divulga mais detalhes sobre briga no Ceasa que resultou em um homem baleado
A Polícia Militar revelou mais detalhes sobre uma ocorrência com disparo de arma de fogo, por conta de um desentendimento entre dois homens no Ceasa da Juracy Magalhães. De acordo com a 77ª CIPM, por volta de 13h00 desta quarta-feira (11), durante patrulhamento tático no bairro Felícia, em Vitória da Conquista, a guarnição do PETO foi acionada pelo CICOM sobre uma ocorrência de disparo de arma de fogo no CEASA, na Av. Juracy Magalhães, em Vitória da Conquista.
No local, os policiais foram informados que um indivíduo, que já se encontrava detido por populares, teria efetuado um disparo contra outro homem, atingindo-o no abdômen. A vítima, de 44 anos de idade, foi estabilizada e socorrida ao hospital por prepostos do SAMU 192.
Na sua versão da história, o autor do disparo alegou que teve um desentendimento com a vítima e que esta estava armada com arma branca. Ainda de acordo com o acusado de tentativa de homicídio, a princípio ele iria enfrentar o oponente apenas com um pedaço de pau, mas ao perceber que o mesmo portava uma faca e tinha ao seu lado outros homens que o ajudariam na briga, sentiu-se ameaçado, sacou a arma e efetuou um disparou em direção ao solo, porém, o tiro acabou atingindo a vítima.
O atirador disse ainda que fugiu por receio de ser atacado por populares, mas foi contido por um policial militar que estava de folga.
Já a vítima do disparo, afirma que simplesmente estava sentada em frente a sua barraca, quando foi surpreendida com uma paulada e ao tentar se defender do agressor, recebeu um tiro na região do abdômen.
O agressor foi conduzido, juntamente com o armamento utilizado, para o DISEP, onde a ocorrência foi registrada.
O motivo da briga não foi revelado.
➡️ Material Apreendido:
✔️ 01 pistola, calibre .380;
✔️ 14 munições cal. .380 intactas.
FONTE: ASCOM da 77ª CIPM/VITÓRIA DA CONQUISTA/BA