É intensa a movimentação de máquinas e operários no bairro Boa Vista – mais especificamente, na avenida Laura Nunes, uma das mais extensas da zona urbana de Vitória da Conquista. Neste momento, a via recebe, simultaneamente, duas frentes de trabalho, ambas dedicadas à implantação de redes de drenagem.
A instalação desse tipo de estrutura subterrânea, formada por manilhas e outros equipamentos, é necessária para a captação das águas pluviais. Trata-se da etapa inicial do processo de pavimentação dos trechos da Laura Nunes que ainda não dispõem de asfalto.
O primeiro trecho em obras, com 380 metros de extensão, situa-se no Loteamento Conquistense (logo atrás da sede da Viação Cidade Verde). Essa intervenção é custeada com recursos municipais e consiste numa das contrapartidas previstas na parceria entre a Prefeitura e a Pel Construtora.
A outra frente de trabalho está em ação num trecho de 240 metros do Loteamento Vila América, entre a 6ª Avenida e a Simón Bolívar (praticamente nos fundos do prédio da Caixa Econômica Federal, cuja área frontal está na avenida Juracy Magalhães). Neste caso, são obras previstas num convênio entre o município e o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Mobilidade Urbana).