O projeto de extensão Multiportas: Cultura de Paz e Métodos Adequados de Solução de Conflitos retoma seus atendimentos em Vitória da Conquista. Por meio de escuta individualizada e sessões de mediação, a ação busca solucionar atritos sem a necessidade de seguir a via judicial.
Com a intervenção de um terceiro facilitador e imparcial, o mediador, a mediação busca recuperar a comunicação entre as partes que estão em conflito. O serviço soluciona, por exemplo, questões relativas à pensão, revisão e exoneração de alimentos; divórcio, guarda, regulamentação de visitas e partilha de bens; reconhecimento de paternidade e reconhecimento de dissolução de união estável.
A iniciativa é voltada para todas as pessoas que possuem renda de até dois salários mínimos e não dispõem de recursos financeiros para arcar com as custas processuais. Os atendimentos são gratuitos, de forma remota ou presencial, sempre às quintas-feiras pela tarde. As sessões de mediação são realizadas às segundas-feiras, também no turno vespertino. Para agendar o atendimento é necessário entrar em contato com o projeto pelo telefone (77) 3421-0456 ou pelo e-mail [email protected].
O Multiportas funciona no Núcleo de Práticas Jurídicas da Uesb, localizado na Avenida Genésio Porto, nº 760, bairro Recreio. Mais informações, acesse o Instagram do projeto (@multiportasuesb).