Rede de esgoto rompe e causa afundamento do asfalto na Avenida Régis Pacheco, área está isolada
No início da tarde desta terça-feira (20), a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista foi acionada para prestar auxílio à Embasa após rompimento de uma rede de esgoto na Avenida Régis Pacheco, que causou o afundamento do asfalto durante a passagem de um caminhão. Felizmente, não houve feridos.
Equipes das secretarias municipais de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e Mobilidade Urbana (Semob) se dirigiram ao local. A área onde o asfalto cedeu foi isolada, para segurança dos motoristas e pedestres que trafegam pela Régis Pacheco. O Deserg também foi acionado e enviou um caminhão Munck e um caminhão prancha para retirar o pneu do caminhão da cratera em segurança.
Um representante da Embasa também esteve no local avaliando o dano e as estratégias para resolver o problema. De acordo com o gestor da Seinfra, Jackson Yoshiura, a Prefeitura presta todo o suporte para que a situação seja normalizada o mais rápido possível.
“A gente percebe que existe um oco muito grande ali, provavelmente um rompimento que já vem acontecendo há bastante tempo, porque pelo volume de terra levantado não é algo recente. Então, a gente acredita que será uma obra um pouco maior, mas ainda vamos identificar qual foi a extensão do dano desse rompimento”, disse o secretário.
Até que a obra de recuperação do trecho seja concluída pela Embasa, o Simtrans manterá a área isolada e sinalizada.