Vacinação contra Covid-19 continua nesta segunda, mas com estoque baixo em algumas unidades
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está aguardando o recebimento de novas doses que devem ser enviadas pelo Governo do Estado, para reabastecer as unidades, mas ainda não há previsão.
Veja com fica a programação de vacinação para esta segunda.
Crianças e adolescentes – Na Unidade de Saúde Régis Pacheco, de 8h às 17h30, sem intervalo para almoço, terá a 1ª dose para as crianças de 5 a 11 anos, além da 2ª dose da Pfizer ou da Coronavac, de 6 a 11 anos, ambas com retorno marcado até o dia 9 de maio.
Para os adolescentes, acompanhados dos pais ou responsáveis, haverá a 1ª dose ou 2ª dose, com retorno marcado até o dia 10 de maio. A vacinação será na USF Morada dos Pássaros, de 8h às 12h e de 14h às 16h, e na unidade Solange Hortélio, de 14h às 16h.
Adultos – A 3ª dose será para os adultos que tomaram a 2ª dose até o dia 9 de janeiro, nas unidades de saúde Vila Serrana, Miro Cairo, Patagônia, Urbis V e Recanto das Águas, nos dois turnos. Nas unidades Pedrinhas e Nova Cidade, a vacinação ocorre apenas no turno da manhã; e na unidade Urbis VI, a vacinação é de 13h30 às 17h.
Também terá a 1ª dose dos adultos ainda não vacinados e a 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan, para quem tem retorno agendado até o dia 10 de maio, na unidade Nossa Senhora Aparecida. A 2ª dose da Pfizer, com mesma data de retorno, pode ser encontrada na unidade Morada dos Pássaros, de 8h às 12h e de 14h às 16h, e na unidade Solange Hortélio, de 14h às 16h.
Quem tomou a dose única da Janssen, até o dia 9 de março, deve completar o esquema vacinal com a dose de reforço na USF Solange Hortélio, no turno vespertino.
Grupos prioritários – Para os imunossuprimidos, idosos, gestantes e puérperas, a vacinação será realizada, enquanto durar o estoque, na unidade Morada dos Pássaros, de 8h às 12h e de 14h às 16h, e na unidade Solange Hortélio, de 14h às 16h.
Os imunossuprimidos maiores de 18 anos, poderão tomar a 4ª dose, desde que tenham tomado 3ª dose até o dia 9 de janeiro. Aqueles que tiverem 12 anos ou mais, podem se vacinar com a 3ª dose, caso já tenham tomado as duas doses até o dia 13 de março (intervalo de 56 dias).
A 4ª dose será para os idosos de 80 anos ou mais que tomaram as três doses anteriores até o dia 9 de janeiro. Essa vacinação será ampliada para os idosos da faixa etária de 70 anos ou mais, assim que a SMS receber uma nova reposição de vacinas, ainda sem previsão.
As gestantes e puérperas, acima de 12 anos, poderão se vacinar com a 1ª dose; 2ª dose, com retorno agendado até o dia 10 de maio; ou 3ª dose para aquelas que tomaram duas doses até o dia 9 de dezembro (intervalo de cinco meses).