Vídeo: Vitória da Conquista pode ter transporte rápido, diz Jerônimo Rodrigues
Segundo o governador Jerônimo Rodrigues (PT), há estudos iniciais para implantar um “transporte rápido” em cidades como Camaçari, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna e Ilhéus.
“Está no nosso radar: Feira também terá estudos de transporte rápido, de BRT, VLT, o que couber. Está no meu radar me debruçar nesses estudos e, assim, a gente poder chegar, também, quem sabe a Conquista, Ilhéus e Itabuna” anunciou o governador, na última terça-feira (26/12), em coletiva de imprensa.
A licitação será aberta após rescisão amigável entre o governo da Bahia e Metrogeen Skyrail, consórcio formado por empresas chinesas. Mesmo sem sair do papel, o antigo projeto custou quase R$ 57 milhões aos cofres públicos.
O distrato se deu após a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) apontar a rescisão como saída diante da urgência de solução para a continuidade da implantação do sistema de transporte. O órgão também apontou “inviabilidade atual” de reconhecer reequilíbrio econômico-financeiro sem estudos complexos, ou garantia de que o contrato manteria a sua capacidade de execução, ou seja, não comprovada a vantagem da proposta da empresa.
Com informações da TV Aratu