A Polícia Civil da Bahia apreendeu novamente, no fim da tarde desta terça-feira (3), um adolescente de 14 anos identificado pelas iniciais P.H.B.O., no município de Poções, no sudoeste baiano.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial (DT) de Poções, em cumprimento a mandado judicial de internação definitiva.
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente é investigado pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado e sequestro qualificado. A Justiça determinou a internação pelo período de três anos, prazo máximo previsto na legislação brasileira para medidas socioeducativas dessa natureza.
O jovem já havia sido apreendido provisoriamente no dia 18 de dezembro de 2025, durante a Operação Éden, deflagrada para cumprir mandados de busca e apreensão contra dois adolescentes suspeitos de envolvimento no sequestro de dois irmãos, ocorrido em 11 de dezembro de 2025, em Poções. O crime teve grande repercussão na cidade e resultou na morte de uma das vítimas.
Apesar da gravidade do caso, o adolescente foi colocado em liberdade na última sexta-feira, 30 de janeiro, até que a decisão definitiva da Justiça fosse proferida. Com a decretação da internação, ele foi novamente localizado e apreendido pela Polícia Civil.
Ainda segundo a corporação, o segundo adolescente investigado, identificado pelas iniciais P.H.S.S., de 15 anos, continua foragido. As diligências seguem em andamento para localizá-lo.
A Polícia Civil reforça que informações que possam contribuir com a localização do adolescente foragido podem ser repassadas de forma anônima.
Fonte: Delegacia Territorial de Poções














