Conquista: Equipe da Sec. de Educação vai a Camaçari conhecer o ‘Projeto Escola de Verão’
O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, e a secretária da Educação, Neurilene Martins, receberam, na tarde desta terça-feira (13), o secretário da Educação de Vitória da Conquista, Edgard Larry, que veio acompanhado por equipe da pasta. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), onde a experiência de Camaçari na implementação do Projeto Escola de Verão (PEV) foi a pauta. Os visitantes vieram conhecer a iniciativa, que consiste em oportunizar a recomposição de aprendizagens, possibilitando que os alunos desenvolvam ainda mais os seus saberes no período de transição entre os anos letivos.
O gestor do município deu boas-vindas à comitiva de Vitória da Conquista, reafirmando a satisfação de compartilhar boas práticas que tem gerado resultados positivos em Camaçari e estão inspirando melhorias em outras cidades. “Fico muito feliz em receber vocês aqui. Essa troca de experiências é muito produtiva, porque tanto vocês aprendem com a gente, quanto a gente aprende com vocês. O Projeto Escola de Verão, além de acolher os alunos que mais precisam, também inspirou outras ações importantes dentro da nossa própria rede”, revelou.
A secretária da Educação, Neurilene Martins, referendou as palavras do chefe do Executivo, acrescentando que as metodologias adotadas permitiram a disseminação dos conteúdos curriculares de forma inovadora e divertida. “Na primeira edição do PEV, focamos nas turmas do 3º ano do Ensino Fundamental. Na versão 2023, vamos ampliar essa oferta, contemplando 4º e 8º anos. Serão mais de 1.900 alunos beneficiados, oriundos de 63 unidades escolares, agrupados em 132 turmas. Na avaliação dos próprios alunos, é uma experiência divertida, acolhedora e enriquecedora”, informou a secretária.
Edgard Larry, secretário da Educação de Vitória da Conquista, cidade localizada no centro-sul da Bahia, agradeceu ao prefeito, à secretária e à equipe técnico-pedagógica de Camaçari pela receptividade e solicitude. “Já temos ótimas referências da gestão de Camaçari e, hoje, temos a oportunidade de conhecer os efeitos de um trabalho bem direcionado e planejado na gestão da educação, no campo da alfabetização e da melhoria do desempenho dos estudantes. Levaremos daqui experiências valiosas, que servirão para aperfeiçoar as ações que estamos desenvolvendo em Vitória da Conquista”, declarou.
Fonte e fotos: Secom/PMC