Deputada Carla Zambelli saca arma e aponta para apoiador de Lula durante discussão
A deputada federal reeleita por São Paulo, Carla Zabelli (PL) sacou uma arma e apontou contra um apoiador de Lula após uma discussão neste sábado (29). Apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, Zambelli disse que almoçava com o filho quando se deparou com o apoiador do ex-presidente.
No momento, Zambelli disse “amanhã é Tarcísio”, em referência à possível eleição de Tarcísio de Freitas, candidato bolsonarista ao governo de São Paulo. Araújo disse ter xingado Zambelli nesse momento e defendido voto em Lula, e que a partir de então as pessoas que estavam com a deputada começaram a filmá-lo.
Um vídeo feito por transeuntes mostra Zambelli se desequilibrando e caindo. Na sequência, ela levanta e corre atrás do homem, identificado como Luan Araújo. A parlamentar saca a arma e aponta contra a o homem.
Ele entra em um bar e é seguido pela deputada e por seus apoiadores. O grupo tentou fazer com que Luan deitasse no chão, mas ele não obedeceu. Eles insistiram para que ele pedisse desculpas, o que ele fez.
O local onde a confusão ocorreu fica a um quilômetro da Avenida Paulista, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizava um ato de campanha neste sábado.