Remix de DJ de Itarantim (BA) foi parar no show de Rihanna no ‘Super Bowl’

O Super Bowl é o maior evento esportivo dos EUA, o país para para ver. O show do intervalo, então, é um espetáculo a parte. Este ano, o DJ Klean, um jovem de Itarantim, a 180 Km de Vitória da Conquista, teve seu remix funk feito ‘de brincadeira’ no show de Rihanna.
“Estava eu, ouvindo minha música favorita da Rihanna, “Rude Boy”, quando de repente resolvi fazer uma brincadeirinha com o vocal e deixar a música bem “abrasileirada”, espero que gostem do resultado”, postou despretensiosamente o jovem em 2020, sem imaginar que a produção de Rihanna entraria em contato com ele.
“No começo de 2023, recebi um e-mail de uma pessoa que dizia ser da equipe da Rihanna, que queria falar de um assunto sério. Eles pareciam desesperados. Eu me assustei, achei que fosse alguma brincadeira. Sou novo, não tenho experiência com esses assuntos”, disse Ewerthon Carvalho Santos, o DJ Klean.
Ver essa foto no Instagram
O viral de 2021 explica, portanto, a chegada do remix aos ouvidos da equipe da cantora. Com as mensagens “desesperadas” na caixa de entrada dele em janeiro de 2023, o baiano novato procurou ajuda de um amigo experiente: Zegon, DJ do duo brasileiro Tropkillaz.
“Primeiro eles chegaram falando que era um remix pirata, uma quebra de copyright. Eu falei: ‘Vamos mudar essa conversa. Não é quebra de copyright, vocês estão falando de um remix f*da que vocês gostaram. Então vamos mudar a forma de aproximação e mostrar amor pelo garoto'”, diz Zegon sobre a negociação.