‘Ronda Escolar’ já conduziu 16 adolescentes e intensifica operação em 13 cidades do sudoeste da Bahia
A Ronda Escolar intensificou a atuação nas instituições de ensino do município de Itapetinga e outras 12 cidades que fazem parte da área de cobertura da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Itapetinga). O comandante da unidade, Alécio Marques Andrade, se reuniu na manhã desta quarta-feira (12), com o secretário municipal de Educação, Fábio Viana, para incluir as escolas da rede municipal no esquema de segurança.
As equipes da Ronda Escolar aumentarão as visitas para prevenir boatos de ataques. O tenente Uanderson Dias Cardoso explica como será o esquema nas escolas. “Os três turnos escolares receberão visitas das equipes, que irão conversar com professores e autoridades das instituições de ensino para garantir a segurança dos estudantes e dos docentes”, contou.
Além da cidade Itapetinga, os municípios de Itororó, Firmino Alves, Potiraguá, Macarani, Maiquinique, Itarantim, Itambé, Ribeirão do Largo, Caatiba, Ibicuí, Iguaí e Nova Canaã também participarão das rondas constantes, afirmou o oficial.
Vitória da Conquista – A Polícia Civil, por meio da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (VITÓRIA DA CONQUISTA), informou que ao tomar conhecimento de ameaças, de que ocorreria uma tragédia em um estabelecimento de ensino na cidade, iniciou imediatamente as investigações, e na manhã da segunda-feira (10), localizou o suspeito e o mesmo já foi conduzido para a delegacia, onde foi colhido depoimento.
As equipes da unidade da civil afirmam que continuam monitorando as redes sociais e averiguando com a agilidade que a situação requer.