A prefeita Sheila Lemos, do União Brasil, foi reeleita em Vitória da Conquista nas eleições de 2024 no primeiro turno neste domingo (06). Sheila conseguiu conquistar a confiança dos eleitores, alcançando 58,83% dos votos válidos. Waldenor Pereira do PT teve 26,74%, Lúcia Rocha (MDB) ficou com 11,14% e Marcos Adriano (Avante) teve 3,29% dos votos válidos. Brancos somaram 4,14% e nulos 1,99%.
Até o momento dessa postagem nenhum dos candidatos derrotados se manifestou publicamente, nem mesmo a prefeita Sheila Lemos. Waldenor (PT) anunciou coletiva de imprensa, juntamente com sua vice, Luciana Silva, nesta segunda-feira (07).
Votos de Sheila estão “anulados sub judice”
As eleições de 2024 em Vitória da Conquista podem passar por uma reviravolta caso a candidata e atual prefeita Sheila Lemos (União) permaneça com seus votos anulados pela Justiça Eleitoral. Na tela oficial do TSE a apuração de seus votos aparece com o termo “anulado sub judice” e isso tem gerado efervescentes debates nos grupos de whatsapp. Esse cenário ocorre quando a legalidade da candidatura, como foi o caso da candidata, é questionada e o resultado depende de um julgamento definitivo do TSE. Mas o que acontece se isso se confirmar?