TJBA e Corregedoria-Geral recolhem 30 mil processos físicos em Vitória da Conquista
Uma força-tarefa do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) possibilitou um resultado recorde: o recolhimento de 30.990 processos físicos e mais 3000 caixas de documentos e livros judiciais na Comarca de Vitória da Conquista. As ações ocorreram no período de 29 de maio a 02 de junho.
As atividades foram executadas com apoio dos servidores e estagiários das unidades beneficiadas pelo projeto: 1ª Vara de Família, Vara da Infância e Juventude, 1ª Vara Crime, 2ª Vara Crime, 3ª Vara Crime, Vara do Júri e Execuções Penais e Vara da Violência contra Mulher, todas da comarca de Vitória da Conquista.
A ação também possibilitou a desocupação de espaços físicos nos Fóruns, essenciais para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, a exemplo da instalação de novas unidades judiciais, Salas de Depoimento Especial e Salas Passivas.
Haverá uma segunda etapa da força-tarefa na Comarca com o objetivo de recolhimento os processos físicos arquivados na 1ª Vara de Fazenda Pública, a qual conta com um acervo de aproximadamente 70 mil processos. “A segunda etapa será um novo desafio a ser batido, mas com a união de todos os envolvidos alcançaremos o objetivo, da mesma forma como ocorreu na primeira etapa”, afirmou a Servidora Gabriela Figueira.