TRE em Todo Lugar: Vitória da Conquista, Itambé e Banzaê recebem projeto itinerante
O projeto ‘TRE em Todo Lugar’ avança por novas regiões e chega ao sudoeste do estado com o atendimento itinerante nos municípios de Itambé e Vitória da Conquista e ao norte, na cidade de Banzaê. A primeira parada será no povoado de São José do Colônia, distrito de Itambé, nos dias 11/12 (das 14h às 18h), 12/12 (das 8h às 18h) e 13/12 (das 8h às 12h). O caminhão ficará estacionado no módulo de Feira Livre.
Depois, a unidade móvel do TRE-BA seguirá para a cidade de Vitória da Conquista, onde os serviços da Justiça Eleitoral estarão disponíveis de 14 a 18/12. No dia 14, o atendimento será das 14h às 18h e, nos demais dias, com exceção do domingo (17), das 8h às 18h. O caminhão ficará estacionado no Centro Cultural Glauber Rocha, localizado na Avenida Integração, S/Nº, bairro Brasil.
Em Banzaê, o atendimento será realizado de 12 a 14/12, das 8h às 17h, no Centro Educacional Edval Calasans, situado na Av. Vicente Gouveia, s/nº, Centro.
Durante o atendimento itinerante, os eleitores poderão realizar diversos procedimentos, como cadastrar a biometria, solicitar a 1ª via do título, fazer revisões para alteração de dados pessoais, regularizar título cancelado, transferir o título, consultar existência de multa, solicitar alteração de local de votação e emitir certidões.
Para utilizar os serviços, os interessados devem apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado. No caso de alistamento eleitoral, é importante ressaltar que modelos antigos de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e passaporte não são aceitos por não conterem, respectivamente, a nacionalidade/naturalidade e filiação.
TRE em Todo Lugar
Resultado de parceria entre o TRE baiano, a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e outras instituições, o projeto “TRE em Todo Lugar” tem o objetivo de levar os serviços eleitorais a diferentes regiões do Estado e bairros da capital. A ação pode ocorrer por meio de caminhões adaptados ou instalações temporárias em escolas ou outra locação viável. A ideia é atender, especialmente, o público impossibilitado de comparecer aos postos fixos e/ou aos que não têm acesso à internet.
Pra Cego Ver: Quatro atendentes sentados diante de mesas com notebooks, câmeras fotográficas em frente aos cidadãos que estão sentados em cadeiras, com uma placa branca atrás deles. Em segundo plano, outras 16 pessoas aguardam atendimento sentadas em cadeiras dentro de um auditório.
Twitter: @trebahia
Facebook: www.facebook.com/trebahia
YouTube (TV TRE-BA): www.youtube.com/tvtreba
Instagram: www.instagram.com/trebahia