Rui Costa garante que não vai suspender novamente transporte intermunicipal

O Governo do Estado da Bahia descartou nesta terça-feira, 08 de dezembro de 2020, suspender novamente o funcionamento do transporte rodoviário intermunicipal e do ferry-boat, apesar de uma nova onda do novo coronavírus estar se aproximando.

Segundo o governador Rui Costa, com um novo aumento de casos da Covid-19, novas medidas serão tomadas para frear o avanço, dentre as quais, a proibição de shows e eventos, bem como o acréscimo de leitos de UTI voltados para atendimento da doença.

Impedir a operação do transporte não está nos planos atuais.

Para o governador, no começo da pandemia o vírus estava concentrado entre 50 e 100 cidades das 417 de toda a Bahia e na época se imaginava que a circulação de transportes poderia ajudar a propagar rapidamente o vírus em localidades ainda não afetadas.

Mas atualmente como todos os municípios já têm a presença do vírus, restringir seria uma medida errada.

“O fechamento do transporte rodoviário e ferry-boat ele não daria mais nenhum resultado. Lá trás nós tínhamos mais de 300 cidades que não tinham vírus, o vírus estava concentrando em 50, 100 cidades. Ficamos um longo período com mais ou menos 120 cidades com o vírus ativo e a grande maioria das cidades da Bahia não tinham vírus, ai sim justificava proibir o ônibus, porque o ônibus ia fazer que o vírus fosse transportado rapidamente para as cidades do interior. Hoje em dia isto não faz mais sentido já que o vírus está presente em todos 417 municípios”, explicou o governador.

Fonte: Diário do Transporte

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas