Estudantes e egressos do curso de jornalismo da Uesb vencem em segundo lugar em competição nacional
Os estudantes do 7° semestre no curso de Jornalismo da Uesb, Tainá Aleixo Amorim e Ednilson Silva Soares e os alunos Afonso Moreira e Genílzia Pires, foram premiados no Edital 2022 do Prêmio Abapa de Jornalismo. A Associação Baiana dos Produtores de Algodão realiza a premiação desde 2019 e, nesta segunda edição, “Cotonicultura do Estado da Bahia” foi tema de produções jornalísticas em diferentes meios de comunicação. O resultado foi divulgado na terça-feira (29), durante uma cerimônia realizada pela Abapa, em Salvador.
Os estudantes Tainá Aleixo Amorim e Ednilson Silva Soares concorreram com a telerreportagem “A participação da mulher no agronegócio e na produção do algodão”, na categoria Jovem Talento, na modalidade Vídeo, e venceram em segundo lugar.
Assista a telerreportagem dos estudantes da Uesb
Os jornalistas Afonso Moreira e Genílzia Pires, ex-alunos do curso da Uesb, venceram na modalidade Internet, com a matéria “Produtores de algodão da Bahia investem em educação e capacitação profissional gratuita de mão de obra para o campo”. Eles concorreram na categoria Profissional pelo veículo de comunicação LEM Notícias.
Parabéns aos coleguinhas!